Congresso debate temas voltados à criança e adolescente em São Paulo

Secretária participou da abertura do evento destacando o viés preventivo das ações da SMTE para esse público

 

Por Solange Borges 

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, esteve na última quarta-feira, 6, na abertura do VIII Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, no auditório José Ademar, na Secretaria Estadual da Saúde. O evento, que reuniu especialistas em saúde, direito, representantes de órgãos governamentais e não governamentais, foi encerrado no domingo, 10, promovendo discussões acerca do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

“Mesmo não sendo do setor da saúde, atuando em uma pasta de Trabalho e Empreendedorismo, vejo que todos os segmentos devem se empenhar para ajudar os jovens a acreditarem em seu futuro, em seu potencial, independente da classe social. Teremos em nosso trabalho um viés preventivo para que os jovens possam crescer como o exemplo que vimos aqui”.

A titular da pasta se referiu ao jovem violinista Pedro Emanuel Torralvo Santos Gomes do Almeida, 13 anos, que fez apresentação na abertura do congresso e integra o projeto social do Instituto Baccarelli, no bairro de Heliópolis, e está empenhado em estudar música fora do país. “Ganhei uma bolsa de estudos para aprender a língua inglesa e pretendo me candidatar a uma vaga em uma universidade estrangeira para estudar música”, disse.

O congresso, que foi presidido pela médica Albertina Duarte Takiuti e pelo professor Luiz Carlos de Abreu, contou com painéis científicos ao longo das atividades e entidades como OAB-SP, secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Educação, Câmara Temática do CRM, entre outras.
 

Siga a SMTE nas redes sociais