Cresan Butantã realiza “Cine Debate” para discutir benefícios da alimentação vegana

Por Miguel Guedes

Na próxima quarta-feira, 13, das 14h às 16h30, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), proporcionará à população a oportunidade de participar do “Cine Debate” com o documentário “A Engrenagem”.

O filme, que é produzido pelo Instituto Nina Rosa, faz uma crítica ao modo de produção da cadeia de produtos animais e os impactos que isso causa no meio ambiente e a saúde humana. Além desta abordagem, a produção incentiva os alunos a adotarem dietas vegetarianas e veganas e procura despertar a consciência e o respeito pelos animais.

Após a apresentação do filme, os participantes acompanharão o preparo da receita “Banana Louca” com bananas verdes, cebola, cenoura, molho de soja, molho de tomate e ervas para temperos. Ao final, haverá a degustação dos alimentos preparados.

A atividade é aberta ao público em geral e os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 3326-4115 ou pelo e-mail rcgalves@prefeitura.sp.gov.br

Serviço
Cine Debate “A Engrenagem”
Data: 13 de setembro
Horário: das 14h às 16h30
Local: Cresan Butantã - Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia
Atividade gratuita.

Siga a SMTE nas redes sociais