CATe participa de eventos durante o mês de setembro

Moradores das regiões contam com os serviços gratuitos do CATe. Confira abaixo a programação completa

 

Por Danilo Guerra

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), participará de diversos eventos durante o mês de setembro. A agenda teve início no último dia 2 e vai até o dia 29/9, com uma série de ações na capital paulista. O principal objetivo da iniciativa é oferecer serviços gratuitos a comunidades mais afastadas. Para o atendimento é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Quem ainda não tem o PIS ou a carteira de trabalho, pode adquirir a primeira ou a segunda via da documentação no local, basta levar uma foto 3x4.

Para Marcos Santana, o coordenador do Trabalho da SMTE, a participação dos CATes nessas parcerias demonstra uma estratégia de aproximar os serviços públicos gratuitos da população. “Algumas pessoas ainda não conhecem o atendimento do CATe, portanto é de extrema importância que o setor público promova o encontro dos seus serviços com o cidadão”.

O cronograma segue até o dia 29/9, quando acontece o evento ‘DedicAção Bairro Lindo’, organizado pela Prefeitura Regional do Itaim Paulista. No mesmo dia, o CATe participará do ‘Dia D’ - evento promovido pelo Ministério do Trabalho, que visa a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS. O evento ocorrerá na região central da cidade, das 9h às 16h, e ainda terá a participação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O CATe disponibiliza os mesmos serviços nas unidades fixas. Para ver os endereços, acesse: https://goo.gl/6NPBjf.

Programação completa:

28/9 – Ação do CATe no empreendimento Nova Esperança
Endereço: Av. Helio Lobo, 81 – Jabaquara
Horário: das 13h às 17h

29/9 – ‘DIA D’ Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS
Endereço: Uninove Vergueiro - Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade
Horário: das 9h às 16h

29/9 – DedicAção Bairro Lindo
Endereço: Rua José Pessota, 80 – Parque Santa Rita
Horário: das 9h30 às 13h30
 

Siga a SMTE nas redes sociais