Cresan Vila Maria oferece oficinas gratuitas de Horticultura e Jardinagem Funcional

Atividades têm como objetivo orientar participantes sobre técnicas e práticas na área

Por Miguel Guedes

Na próxima quinta-feira, 31/8, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) – unidade Vila Maria, da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), dará inicio às oficinas gratuitas de Horticultura e Jardinagem Funcional. A atividade tem o objetivo de auxiliar os participantes a desenvolverem atividades técnicas e práticas de horticultura e jardinagem, desde a identificação de solos a aplicação de plantas funcionais em ambientes, como agentes de redução de impactos aos poluentes.

Jovens e adultos que possuírem 16 anos ou mais poderão participar. Oficinas serão divididas em quatro aulas, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Cada mês será abordado um tema diferente conforme o cronograma abaixo:

Ainda nesta semana, na quinta-feira, 31/8, a oficina sobre solo e composição, adubação e compostagem ocorrerá das 14h às 17h. Já no mês de setembro, 14/09, o encontro que abordará os temas plantio (consorciação e rotação) e manejo (tratos culturais) será realizado das 14h às 17h.

No dia 26 de outubro, os participantes terão a oportunidade de receber dicas sobre tratos culturais, pragas e doenças, das 14h às 17h. E no mês de novembro (23/11), a oficina traz o tema Comedoria, abordando assunto sobre grãos germinados, sucos funcionais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), também das 14h às 17h.

Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição prévia pelo e-mail: eancosan@prefeitura.sp.gov.br até o dia 30/8, às 17h.

Serviço
Oficina : Oficina de Horticultura e Jardinagem Funcional
Onde: Cresan – unidade Vila Maria (Todas as oficinas ocorrem nesta unidade)
Endereços: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta.
Horário: sempre das 14 às 17h
Outras informações pelo telefone (11) 2967-0755.
Ação gratuita aberta ao público geral

 

Siga a SMTE nas redes sociais