Em parceria com a SMTE, Anhembi Morumbi realiza trote solidário em prol da comunidade do Jardim Edith

Outras ações de responsabilidade social vão até o dia 30 de setembro

Por Andréa Garbim

Até o final do mês de setembro, a Universidade Anhembi Morumbi vai realizar uma série de ações sociais em diversas regiões da capital paulista. No último dia 14/8, a equipe da Cooperativa Mistura & Sabores do Jardim Edith - integrante do Projeto de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) -, preparou cerca de 600 Refeições do Bem (Baião de Dois), e distribuiu para os moradores da comunidade do Jardim Edith, localizado na região da zona sul.

As ações foram executadas em conjunto com o corpo docente, discente e técnico administrativo da instituição de ensino e o preparo dos alimentos foi realizado com orientação dos chefs de cozinha no Restaurante Escola - local onde a cooperativa recebe capacitações e oficinas de orientação.

“A coordenadoria de Desenvolvimento Econômico da SMTE, na condição de gestora do Projeto de Economia Solidária e administradora do espaço, acompanhou a ação de perto e pôde verificar que ações como essa são extremamente importantes para a interação da comunidade e o desenvolvimento dos alunos, além de ajudar na promoção do conhecimento dos integrantes da cooperativa que integra o nosso projeto”, salientou o coordenador Julio Canuto.
 

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi, Cristiane Alperstedt, “o Trote Solidário faz parte da cultura das gerações mais novas e conquista toda a comunidade acadêmica, incluindo docentes e funcionários”.

Segundo Julio, a iniciativa também contribuiu para que a cooperativa fechasse novas parcerias, como por exemplo, capacitação em gastronomia na Gastromotiva, parceira da Anhembi Morumbi.
 

O Trote Solidário acontece duas vezes ao ano e a programação atual do evento segue até o dia 30 de setembro, nos Câmpus Mooca, Morumbi, Vila Olímpia e Paulista 1 e 2, com ações de doações de livros infantis, doação de sangue e medula óssea, preparação e entrega de refeições em comunidades carentes, campeonato ‘interbixos’ de modalidades esportivas e outras atividades de responsabilidade social.

Saiba mais no https://goo.gl/9CmvmD

Siga a SMTE nas redes sociais