Secretária Aline Cardoso assume a presidência do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação

Titulares das secretarias de Trabalho e de Inovação discutem políticas públicas de desenvolvimento científico e tecnológico na cidade de São Paulo

Nesta quinta-feira, 24/8, membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) se reuniram para discutir as novas políticas públicas que serão administradas pela entidade neste biênio. Na ocasião, a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, foi nomeada oficialmente como presidente do Conselho. “Agradeço aos meus colegas conselheiros e afirmo que essa responsabilidade será assumida com bastante empenho, com o objetivo de contribuir verdadeiramente com as questões da cidade de São Paulo”, disse a secretária.

Um dos assuntos em pauta foi a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2017, a ser realizada entre os dias 23 e 29 de outubro, de acordo com o cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema do evento deste ano será “A matemática está em tudo”.

O secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, também presente, destacou a importância das discussões no âmbito da ciência e tecnologia, em uma metrópole como São Paulo. “Também discutimos a reformulação do conselho, que é fundamental, tendo em vista a sua ampliação e a possibilidade de fortalecimento da representatividade, principalmente agora com a parceria da secretaria municipal de Tecnologia e Inovação”.

O coordenador de Desenvolvimento Econômico da SMTE, Júlio Henrique Canuto da Silva, também participou da reunião.

 

O CMCTI tem como missão incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação, com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, em apoio ao planejamento e à gestão da Administração Pública Municipal.

Siga a SMTE nas redes sociais