Cresan Butantã realiza ‘Quiz da Alimentação’ para o público infantil

Atividade teve a participação de 48 alunos e educadores da EMEI Leila Galack

Por Danilo Guerra

Na manhã desta quinta-feira, 24/8, a equipe técnica do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), unidade do Butantã, realizou o ‘Quiz da Alimentação’ para crianças entre 5 e 6 anos de idade. Por meio de atividades lúdicas, os nutricionistas da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) orientaram alunos e educadores da Escola Pública Leila Galack, sobre a importância de seguir uma alimentação saudável.

O encontro contou com a apresentação de um vídeo educativo sobre produtos industrializados, quantidade de açúcar, gordura e sódio presentes nos alimentos, além de abordar os problemas que o consumo exagerado desses itens pode causar no organismo. A atividade teve como principal objetivo oferecer informação às crianças sobre a importância da alimentação no seu desenvolvimento.

O grupo de alunos pôde conhecer a unidade do Cresan Butantã e a horta suspensa cultivada no local. Ao final da atividade, os nutricionistas organizaram uma gincana para que os participantes identificassem o nome das frutas, verduras, legumes, o valor nutricional que cada um desses alimentos e como eles podem ajudar a manter uma vida mais saudável.

Siga a SMTE nas redes sociais