Curso sobre Plano Municipal de Segurança Alimentar tem início em SP

Atividade conta com a participação de conselheiros, servidores e representantes da sociedade civil

Por Danilo Guerra

Nessa quarta-feira, 16/8, teve início o curso “Alimentação, Agricultura e Nutrição: Conhecendo o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) da cidade de São Paulo”. A atividade terá carga horária de 20 horas, divida durante cinco dias, a ser realizada na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp), no Centro da capital.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan), com o objetivo de promover entre os participantes o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), além de debater ações já desenvolvidas no município por meio do PLAMSAN.

Participam da atividade servidores públicos municipais, conselheiros envolvidos com o tema e representantes da sociedade civil. Os alunos terão, ao todo, quatro módulos de aulas permeadas por discussões e abordagens sobre o que foi feito e o que ainda pode ser realizado, em nível municipal, na área de SAN. Ao término do curso, as ideias desenvolvidas farão parte de um esboço, que pode compor um projeto a ser executado na cidade. Na edição passada do curso, foram elaborados três projetos e um deles está em processo de implementação.

O tema foi escolhido a partir da necessidade de debater e propagar informações sobre os componentes dos decretos municipais de SAN, instituídos a partir de 2013 na cidade de São Paulo. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 9h às 13h, até o dia 13/9, e são ministradas por especialistas no assunto. Para conhecer o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, clique aqui.

Siga a SMTE nas redes sociais