Prefeitura de São Paulo dialoga com permissionários

Secretária do Trabalho e Empreendedorismo visita mercados e sacolões para conhecer realidade dos permissionários

Na manhã desta sexta-feira (11/08), a secretária Aline Cardoso realizou uma visita técnica ao Mercado Municipal Paulistano, o famoso “Mercadão”, acompanhada de permissionários do local e funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Além de verificar as condições das instalações, a secretária vistoriou áreas de acesso restrito ao público onde ocorre o trânsito de mercadorias e a infraestrutura de serviço.

Durante o trajeto, Aline fez questão ressaltar toda a disposição da Prefeitura em elaborar o melhor modelo para a concessão dos mercados e sacolões municipais, tema já debatido em duas audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo. Na última delas, Aline Cardoso foi clara sobre a postura da SMTE “Achamos que vocês, atuais permissionários, devem participar do processo mas, para isso, devem se organizar. O que não podermos manter são situações irregulares que prejudicam a cidade de São Paulo”.


Ao conhecer o sistema de segregação de lixo e descarte de alimentos, a secretária afirmou ser urgente a elaboração de um plano de combate ao desperdício de alimentos “Precisa passar a ser regra. Temos fatores sociais, ambientais e humanos envolvidos, não podemos esperar uma concessão para pensar nisso”.


A secretária também esteve no Mercado Municipal Kinjo Yamato, também na Rua da Cantareira. Ela observou a ocupação dos espaços e o potencial da edificação para ampliar a oferta de hortifrúti.


Na sequência das visitas técnicas, a secretária continuou a debater concessão com os permissionários em reunião na SMTE com representantes dos Mercados Municipais de São Miguel, Teotônio Vilela, Ipiranga, Sapopemba e Santo Amaro.

 

Siga a SMTE nas redes sociais