Em junho, as oficinas do CATe abordam temas que ajudam o profissional a se recolocar no mercado de trabalho

Nesse mês de junho, o Centro de Apoio ao trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), inicia um novo cronograma de oficinas de orientação. As atividades acontecem semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades do CATe.

O primeiro encontro será realizado no dia 7, com o tema “Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal”. Durante a atividade, os participantes terão a chance de aprender sobre os principais requisitos para conquistar uma vaga de emprego, como elaboração correta de um currículo, vestimenta adequada para entrevistas, dinâmicas em grupo e temas frequentes de redação.

No dia 14, o assunto abordado será “Legislação Trabalhista e Previdenciária”. Na data, os presentes podem tirar dúvidas sobre contrato e jornada de trabalho, férias remuneradas, além de receber informações referentes ao auxílio-acidente, licença-maternidade, aposentadoria, entre outros. Vale lembrar que o CATe Luz também conta com um setor de orientação trabalhista que atende aos munícipes de segunda a sexta-feira, no mesmo horário de funcionamento da unidade, das 8h às 17h.

A oficina do dia 21, sobre “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”, orienta os participantes sobre a importância de investir em estudo e qualificação, visando o desenvolvimento pessoal para atuar no mercado de trabalho. O último encontro do mês terá como tema “Empreendedorismo”, e os participantes receberão dicas importantes que ajudam a começar ou destacar seu negócio próprio, além de conhecer os direitos e deveres de um Microempreendedor Individual (MEI).

Para participar das oficinas basta ter mais de 16 anos de idade e comparecer a um dos CATes que oferecem a atividade, com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Confira o cronograma completo de oficinas:
7 de junho | Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal
14 de junho | Legislação Trabalhista e Previdenciária
21 de junho | Educação, Qualificação para o Mercado de Trabalho
28 de junho | Empreendedorismo

Veja os CATes participantes:

Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357
Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271
Interlagos - Av. Interlagos, 6122
Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
Luz - Av. Prestes Maia, 913
Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1553

 

Siga a SMTE nas redes sociais