Adesampa orienta empreendedores da região leste

Por: Solange Borges

Foto: Banco de Imagens - Pixabay

Nesta semana, dois encontros na região Leste da cidade ajudarão a ampliar os conhecimentos de quem deseja ter o próprio negócio ou aprimorar um já estabelecido. A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), que atua em cooperação com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), fará orientação em Cidade Tiradentes e Ermelino Matarazzo com os agentes de desenvolvimento local.

Nesta quarta-feira, 10, às 14h, no auditório da Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, proprietários de bares poderão contar com palestra sobre como se formalizar como microempreendedor individual (MEI) e conhecer os benefícios e exigências do modelo. A ação ocorre junto à atividade organizada pela regional, que visa esclarecer os empreendedores sobre a portaria 16 SMTR/2017. O documento trata sobre o Bar Legal e o uso do selo conferido aos estabelecimentos que estão dentro das normas vigentes.

Já na quinta-feira, 11, a Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo recebe a palestra ‘Microeconomia para Negócios’, em parceria com a consultoria QVAESTVS. Na oportunidade, os participantes também poderão contar com a equipe de agentes para tirar dúvidas sobre os serviços.

Palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI)
Dia: 10/5
Horário: 14h
Local: Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes (Rua Juá Mirim, s/nº)

Palestra ‘Microeconomia para Negócios’
Dia: 11/5
Horário: 9h
Local: Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo (Av. São Miguel, 5550)
 

Siga a SMTE nas redes sociais