Oficina gratuita de Páscoa: de ovos de chocolate a como abrir um novo negócio

Por: Solange Borges

Com a proximidade da Páscoa, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), oferecerá a oficina gratuita “Aula Especial de Páscoa - Desvendando o Chocolate”. Programada para a próxima terça-feira, 28/3, ela acontece no Centro de Referência em Segurança Alimentar (Cresan), na Vila Maria, zona Norte, e contará com orientações da chef Katia Oliveira e da nutricionista Luiza Araújo, além de um técnico da Secretaria que irá sanar dúvidas de como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e começar um novo negócio.

A oficina de Páscoa tem como objetivo proporcionar aos participantes uma opção de geração de renda, afinal o período é ótimo para ganhar dinheiro com essa produção. Além disso, o evento mostrará os benefícios do chocolate. “Apesar de o chocolate ser considerado vilão na alimentação, na versão amargo ele é benéfico à saúde, pois é rico em antioxidantes, flavonoides, reduz a oxidação de LDL e evita o depósito de colesterol ruim nas artérias”, explica Eliana Martins, nutricionista da SMTE. Ela acrescenta que é melhor consumir chocolates com mais de 70% de cacau em sua composição, sendo o consumo moderado.

Durante o curso também haverá orientações sobre as diferenças de chocolates, como trabalhar corretamente com o produto, fazer temperagem e como iniciar uma produção de Páscoa. Será possível conhecer o preparo de ovos tradicionais, aromatizados, crocantes, “de colher”, tipos de recheios, bombons, trufas, entre outros. Além de dicas para incrementar a data festiva, os participantes terão acesso a informações sobre os valores nutricionais do chocolate.

Serviço

Aula Especial de Páscoa - Desvendando o Chocolate
Data: 28/03
Horário: das 13h às 17h
Local: Cresan - Vila Maria (Rua Sobral Júnior, 264 Vila Maria Alta)

Gratuito - Vagas limitadas

Inscrição por e-mail: eancosan@prefeitura.sp.gov.br

Informações: 11-2967-5039

Siga a SMTE nas redes sociais