Formação para empreendedores auxilia na gestão do próprio negócio

Curso faz parte do Criado em Sampa - conjunto de projetos de economia criativa desenvolvido pela Adesampa, em parceria com o British Council e o Fundo Newton

Por Andréa Garbim

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), realizou hoje, 7/3, a primeira aula do módulo 2 - Monte seu negócio criativo e bem sucedido – metodologia The Studio. A formação será ministrada pela orientadora Andreia Pacheco, durante quatro dias, das 9h às 17h, na sede da SMTE, no centro de São Paulo.

O gestor de Programas e Projetos da Adesampa, Eric Corrêa, reforça que o principal objetivo do curso é auxiliar empreendedores que já atuam no segmento da economia criativa. “A metodologia The Studio oferece orientação específica sobre gestão financeira, fixação de preços de produtos e serviços, como olhar o mercado e a concorrência, marketing, comunicação. Ao todo são 32 ferramentas para administrar o próprio negócio”.

A empreendedora Isabel Pereira, 40, fundadora da Associação Mundo Solidário, ressaltou que está em busca de conhecimento na área de projetos sociais e culturais. “Preciso encontrar ferramentas colocar em prática a captação de recursos para a minha entidade e é isso que vim buscar nessa formação”.

André Morelli, 40, tem um estúdio de comunicação e criação há 5 anos. “Eu e minha equipe já somos formalizados como microempreendedores, mas temos muitas dificuldades nas questões financeiras da agência. A minha expectativa é encontrar mecanismos de organizar melhor as nossas contas”.

A última turma realizou a formação no Centro Cultural da Juventude da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da cidade. O resultado foi bastante positivo: 18 empreendedores obtiveram mais de 75% de aproveitamento do módulo e receberam a certificação. A meta do programa é capacitar cerca de 500 empreendedores até o final de 2017.

Siga a SMTE nas redes sociais