Processo seletivo da Fundação Paulistana supera expectativa de inscritos

Resultado final está publicado no DOM dessa terça-feira, 21/2

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura - entidade de administração indireta vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) – acaba de divulgar no Diário Oficial do Município (DOM) o resultado de seu processo seletivo para contratação temporária para os planetários da cidade (Parque do Carmo e Parque do Ibirapuera) e Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica. A ação é parte de um convênio firmado, em dezembro de 2015, entre a Fundação e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) para a gestão técnica e pedagógica desses três equipamentos públicos.

As mais de 300 inscrições, que se encerraram no último 17/2, foram analisadas em tempo recorde por uma comissão composta por integrantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e da Fundação Paulistana. As 27 vagas disponibilizadas foram para os cargos de coordenador do programa, assessor de administração, supervisor de planetário, instrutor planetarista, operador programador, secretário e agente de apoio. O cargo mais procurado foi o de agente de apoio, com 140 inscritos.

Os critérios para a pontuação dos candidatos incluíram formação acadêmica, publicações oficiais e experiência profissional. Tais critérios contribuíram para a seleção de profissionais com expertise para desempenhar as atividades de cada área.

O diretor geral da Fundação Paulistana, Sérgio Luiz de Moraes Pinto, explica que a prorrogação da parceria com a SVMA possibilitará a manutenção do projeto, bem como manterá a operação plena dos equipamentos públicos.

Confira aqui o resultado do edital.

Siga a SMTE nas redes sociais