Evento ‘Mulher ComVida’ recebe serviços do CATe

Um dia totalmente dedicado às mulheres com diversos serviços gratuitos. Evento ocorre dia 12 de março, no Parque do Carmo, das 9h às 19h. Atendimento do CATe vai até às 15h30

Por Andréa Garbim

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), participará do evento Mulher ComVida no domingo, 12/3, das 9h às 19h, no Parque do Carmo, zona leste. Promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o evento oferece às mulheres paulistanas serviços gratuitos de beleza, saúde e cidadania.

O coordenador do Trabalho da SMTE, Marcos Santana, reforça a importância da parceria com o Sindicato para aproximar os serviços das trabalhadoras. “Essa é uma iniciativa que engloba diversas ações beneficiando as mulheres da região de Itaquera, inclusive as que buscam uma oportunidade de emprego e até mesmo as oficinas de orientação do CATe”.

A diretora responsável pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários, Isabel Kausz, agradece a participação da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo na 9º edição do evento Mulher ComVida. “O apoio do CATe é essencial para o evento conseguir oferecer mais opções de serviços gratuitos às mulheres da zona leste”.

Em uma das tendas, a equipe do CATe prestará serviços de intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho e atendimento ao microempreendedor individual (MEI). Para a emissão da carteira de trabalho é necessário apresentar o RG e uma foto 3x4 recente. Os serviços por busca de vagas de emprego exigem apenas o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

Interessados em se formalizar como MEI devem apresentar o RG, CPF, título de eleitor, número do recibo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) entregue nos últimos dois anos e comprovantes de endereço residencial e comercial.

O outro espaço será exclusivo para a realização das Oficinas de Orientação ao Trabalho. Não haverá inscrições antecipadas para as oficinas. Veja a programação:

10h | Alternativas de Trabalho e Renda
Orientação sobre a definição e características do microempreendedor, serviços do MEI (o que é e quem pode participar), economia solidária, como traçar metas e formalizar o próprio negócio.

11h | Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal
Dicas para processos seletivos, elaboração de currículo, como identificar qualidades e pontos a melhorar, elaboração de redação, temas típicos de processos seletivos e dicas de como se comportar durante dinâmicas em grupo ou individuais.

13h | Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho
A importância do investimento nos estudos e na qualificação profissional, tendo em vista o desenvolvimento para atuar no mercado de trabalho.

14h | Conquistando o Primeiro Emprego
Como identificar o perfil profissional, traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, dicas de como preencher fichas e se comportar em uma entrevista de emprego.

Serviço

CATe no evento Mulher ComVida
Domingo - 12 de março de 2017
Atendimento do CATe: das 9h às 15h30 (Evento ocorre das 9h às 19h)
Parque do Carmo - Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera - SP 
Evento gratuito 

Siga a SMTE nas redes sociais