Cresan Butantã capacita profissionais de UBSs do Capão Redondo e Jardim Ângela

Por: Danilo Guerra

Cerca de 30 profissionais do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorin (Cejan), participaram de oficinas na última sexta-feira, 17, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan Butantã), sob administração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). A capacitação foi dada aos agentes de promoção ambiental de saúde nas UBSs com a Estratégia Saúde da Família (ESF). O intuito é torná-los multiplicadores de informações sobre alimentação adequada e saudável.

As orientações recebidas serão disseminadas nas 31 unidades das UBSs instaladas nos bairros Capão Redondo e Jardim Ângela, zona sul da capital. Os participantes também fizeram uma visita à horta suspensa do Cresan Butantã e conheceram a história do local.

A atividade foi conduzida pelas facilitadoras Solange Redolfi, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), e Luiza Araújo, do Cresan - Vila Maria. O conteúdo foi dividido entre teoria, discussões de grupo e aula prática.

Confira mais imagens das oficinas.

Siga a SMTE nas redes sociais