CATe participa da Feira do Empreendedor

Secretário Eliseu Gabriel representou prefeito João Doria na abertura oficial

Por Andréa Garbim

Na manhã do último sábado, 18/2, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, teve início a Feira do Empreendedor 2017, maior evento do setor. O secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, representou o prefeito João Doria na abertura oficial, ao lado do vice-governador, Márcio França e dos presidentes do Sebrae nacional e estadual (SP) Guilherme Afif Domingos e Paulo Skaf.

Para o secretário, a feira reúne um leque de oportunidades para quem deseja se tornar microempreendedor. “O CATe, por meio da Secretaria de Trabalho, age como um importante braço do Sebrae na questão da formalização de empreendedores na capital. Nesse evento, nosso objetivo é oferecer esclarecimento e mais possibilidades de trabalho para a população”, completa Eliseu Gabriel.

Márcia Kawasaki, gestora de microempreendedorismo da SMTE, reforça que a cidade de São Paulo é modelo no atendimento ao MEI no país. “Esse é um evento muito focado que reúne pessoas de várias regiões e isso nos ajuda a melhorar e aumentar os serviços oferecidos nas unidades fixas do CATe”.

Suzana Braz Torres, 21, concluiu um curso para empreendedores do Sebrae e foi para a Feira do Empreendedor para ser atendida pela equipe do CATe. "Já comercializo produtos de beleza para a área profissional. Hoje estou formalizando meu negócio e, futuramente, penso em montar um salão de beleza, mas seguindo com as vendas, que estão dando muito certo”.

Há um ano e meio, Marcos Coelho, 59, deu início a um projeto no ramo de doces e chocolates. “Eu me organizei para buscar mais informações sobre a formalização como microempreendedor e a equipe do CATe tirou todas as minhas dúvidas. A partir de agora, já posso emitir nota fiscal e, quem sabe, aumentar a minha capacidade de fornecimento”.

A Feira do Empreendedor vai até terça-feira, 21/2, das 10h às 21h, e o atendimento do CATe está localizado no estande do Sebrae, na rua principal - pavilhão sul do Anhembi. Lá os visitantes podem conferir serviços de formalização do microempreendedor individual, emissão de boletos (DAS) e declaração anual, orientação para emissão de nota fiscal, alterações cadastrais e regularização.

Para o atendimento e a formalização do MEI, é necessário apresentar RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, título de eleitor, comprovantes de endereço residencial e comercial (se houver) e o número do recibo da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), se entregue nos últimos dois anos. Além de receber orientações, os visitantes contam com palestras de capacitação, entre outras atividades oferecidas pelos parceiros.

Clique aqui para ver algumas fotos do evento.  

Serviço

CATe na Feira do Empreendedor 2017
Até o dia 21 de fevereiro de 2017
Inscrições: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/
Pavilhão Sul - Centro de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209
Horário: das 10h às 21h
Entrada gratuita / Evento proibido para menores de 14 anos

Siga a SMTE nas redes sociais