Mercadão recebe show gratuito da Orquestra Frevança

Por Danilo Guerra e Equipe Comunicação Sesc

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 13h, o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) receberá a Orquestra Frevança, com apresentação musical no ritmo de frevo. O show faz parte do projeto “Sesc Música no Mercado”, que promove exibições de repertórios variados no local, com entrada gratuita.

A Orquestra Frevança apresenta três vertentes do carnaval pernambucano: o “Frevo de Bloco” (originado das serenatas), a poesia do “Frevo Canção” (em ritmo mais lento) e a agitação do “Frevo de Rua” (instrumental e feito para dançar), além de outros ritmos que embalam as festas carnavalescas em todo o Brasil, como as marchinhas.

O ritmo do frevo surgiu em Pernambuco, no final do século 19, nascido dos maxixes, polcas e das marchinhas de carnaval. Do compasso mais rápido das bandas surgiu a dança do frevo, inspirada nos passos de capoeira, com muito gingado, rodopios e malabarismo.

O Mercadão, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, recebe semanalmente cerca de 50 mil pessoas e abriga mais de 300 boxes com variedade de produtos da gastronomia brasileira. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h, e aos domingos e feriados das 6h às 16h.

Serviço
Sesc Música no Mercado: Orquestra Frevança
Data: 23 de fevereiro de 2017
Horário: A partir das 13h
Local: Mercado Municipal de São Paulo (Rua da Cantareira, 306)
Entrada gratuita

Siga a SMTE nas redes sociais