VaiTec tem 74 projetos aprovados em sua segunda edição

Por Solange Borges

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCT&I), presidido pelo secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, realizou reunião na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, na última quarta-feira, 7, para, entre outras pautas, realizar a avaliação coletiva do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VaiTec). Em sua segunda edição, o programa já subsidiou mais de 100 projetos, nos anos de 2015 e 2016, que são acompanhados pela equipe técnica da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa).

Para o secretário, o foco do VaiTec é o empreendedor que visa um trabalho coletivo e que beneficie a vida na cidade de São Paulo. “Tivemos a grata satisfação de nos deparar nas duas edições com trabalhos surpreendentes. Neste ano, procuramos melhorar os critérios de avaliação, possibilitando a diversidade do público, sendo participantes pessoas da periferia, negros, imigrantes, dando a real oportunidade para todos”, ressalta.

O presidente da Adesampa, Sérgio Miletto, destacou o trabalho da atual gestão que apostou no programa como uma ferramenta de transformação social. “É o casamento perfeito, pois o Vai Tec tem base em legislação, mas sem a vontade política de tirá-lo do papel nada seria possível. O trabalho dos conselheiros e também de membros de diversas secretarias fez com que evoluíssemos no preparo dos dois editais, que acabou por gerar uma metodologia promissora”.

A edição 2016 consagrou 74 projetos aprovados que devem contar com R$ 27 mil de subsídios para os trabalhos serem executados. Ao final da avaliação coletiva, os autores dos projetos "Localiza CT", "Conectados" e "Além dos Muros - Conectando pessoas, tecendo redes", respectivamente, Alexander Tomaz Nobre, Paola Caiuby Santiago, Wilbert Rivas Pena,  receberam certificados, representando todos os selecionados, entregues pelo secretário Artur Henrique, Miletto e pela coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Alessandra Rosa.

 Conheça os projetos selecionados

Siga a SDTE nas redes sociais