Último “Comusan Convida” do ano promove debate sobre Segurança Alimentar

Por Juliana Mota

Foi realizada na segunda-feira, 5, a audiência pública sobre Segurança Alimentar e Nutricional, na Câmara Municipal de São Paulo. O último encontro do ano colocou em debate a implementação do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan) e seus objetivos, e também a discussão de diversos assuntos relacionados à alimentação, como cultivação de hortas, acesso aos alimentos pela população em vulnerabilidade social, agricultura e educação alimentar e nutricional, entre outros. O “Comusan Convida” é um projeto que acontece mensalmente e recebe pessoas que tenham conhecimento sobre assuntos relacionados à alimentação e promove debates juntos à população.

Christiane Costa, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan), afirma que a intenção é dar continuidade a execução das ações contidas no projeto, que tem validade até 2020. “Demos início ao processo de construção do nosso plano, que foi lançado recentemente e, agora, o nosso intuito é que a Segurança Alimentar, no que se refere à alimentação saudável, continue sendo política pública e não apenas constitua em ações de serviços”, disse.

O coordenador da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Marcelo Mazeta agradeceu a iniciativa do prefeito Fernando Haddad em implementar essas políticas públicas que são significativas para a cidade de São Paulo. “Foi um ano bastante positivo de realizações da Cosan, depois de muito trabalho durante os quatro anos. Acho importante destacar que as ações efetivamente tenham acontecido graças ao envolvimento da sociedade civil”, afirma.

O último “Comusan Convida” do ano contou também com a presença de Maria Lucia Bellenzani, do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, do vereador Nabil Bonduki e de Luiz Henrique Bambini, da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação.

 

Siga a SDTE nas redes sociais