Chegada do Natal movimenta Feira de Artesanato da Economia Solidária no Mercadão

Evento acontecerá de forma ininterrupta até o dia 23 de dezembro

A Feira de Artesanato da Economia Solidária ocupará, entre os dias 5 e 23 de dezembro, o Salão de Eventos do Mercado Municipal Paulistano. A iniciativa reúne empreendimentos da Artesanato Solidário SP, rede de empreendimentos inserida no projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”, ação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil).

O evento, que desde outubro acontecia aos finais de semana no local, tem ênfase na comercialização de artigos de decoração, peças de vestuário, adereços e acessórios de moda produzidos a partir de técnicas diversas como crochê, costura, tear e fusão de vidro. Seu objetivo é dar visibilidade ao trabalho dos empreendedores integrados à Política Pública de Economia Solidária, buscando consolidar-se como ponto de referência do artesanato paulistano. Todos os expositores passaram por critérios de seleção para participar da feira.

A ocupação do Salão de Eventos do mercado durante este período promete contribuir com a geração de renda e trabalho dos artesãos, tendo em vista o calendário festivo de dezembro. A ideia é estimular o consumidor a presentar seus parentes e amigos com produtos feitos artesanalmente alinhados à lógica do comércio justo e solidário.

Serviço
Feira de Artesanato da Economia Solidária no Mercadão
Local: Salão de Eventos do Mercadão
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Luz
Data: 5 a 23 de dezembro
Horário: 9h às 16h (segundas a sábados) | 9h às 15h (domingos)
Entrada franca
Evento no Facebook

 

Siga a SDTE nas redes sociais