Público tem mais atividades gratuitas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos dia 25, 26 e 27 de outubro

Por: Solange Borges

Com ações diversificadas com o foco em ciência e alimentação, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerra a primeira etapa de workshops, palestras, Arena da Inovação e debates, que tiveram como lema a Ciência Alimentando o Brasil. O evento que ocorre em todo o Brasil, liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), proporcionou, na edição municipal, a possibilidade de levar aos participantes as ações da prefeitura de São Paulo e de entidades parceiras da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Nesta sexta-feira, 21, foram realizados o Seminário Agricultura na Cidade de São Paulo, no Sindicato dos Bancários, e encontro Ligue os pontos: tecnologia e inovação na cadeia do alimento, no Mobilab, além de outras ações no Mercado de Santo Amaro e Mercadão.

O secretário Artur Henrique, que esteve em algumas das atividades, destacou a importância do evento que oferece a oportunidade de mostrar as ações feitas pela atual gestão. “A área agrícola de São Paulo conseguiu avançar e foi reconhecida pelo novo Plano Diretor da cidade, um passo importante que acaba por valorizar os trabalhadores rurais de área como Marsilac e Parelheiros. Outras ações como a inclusão de alimento orgânico na merenda escolar e a compra de produtos da agricultura familiar para essa mesma finalidade, mostra que as ações fortaleceram uma cadeia produtiva da cidade”, destaca.

Quem perdeu essa semana de atividades, terá nova a oportunidade de participar no dia 25, terça-feira, do encontro Quis da Alimentação Saudável, no Cresan Butantã. Já no dia 26, quarta-feira, acontece o Seminário Educação além do Prato, e a exibição do filme Muito Além do Peso. Fecha a programação o Comusan Convida com o tema “Como diversificar e aumentar o consumo de leguminosas em São Paulo”.

Serviço
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Dia Mundial da Alimentação
Até 27 de outubro
Programação completa e inscrições: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br

 Siga a SDTE nas redes sociais