Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove encontro entre entidades no Cresan

Por Danilo Guerra

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do Dia Mundial da Alimentação continuam na cidade de São Paulo. Desta vez, a edição municipal do evento, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), contou com um encontro de entidades sem fins lucrativos no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), localizado no bairro de Vila Maria.

Participaram da atividade representantes de 10 organizações não-governamentais, que retiram periodicamente produtos no banco de alimentos da Vila Maria. No local, os visitantes interagiram com trocas de receitas e um pequeno concurso de preparação saudável e nutritiva. As nutricionistas da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) abriram o encontro com a apresentação do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, lançado neste ano.

Para Natália Alcalá, nutricionista da Cosan, a atividade ajuda na interação entre as entidades e o banco de alimentos. “Utilizamos o encontro para que eles pudessem conhecer outros espaços, como a cozinha do local e, sobretudo, para a troca de experiências entre cada organização”, afirma a nutricionista.

O Banco de Alimentos do Cresan funciona desde 2002. O estoque é proveniente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, da doação simultânea da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de empresas da área alimentícia. Atualmente, há 350 entidades cadastradas entre associações e organizações não governamentais.

Ciência Alimentando o Brasil – Até o dia 27 de outubro, os interessados por ciência e alimentação terão a oportunidade de participar de atividades gratuitas, realizadas pela a SDTE, em parceria com diversas entidades.

Serviço
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Dia Mundial da Alimentação

Até dia 27 de outubro

Para conferir a programação completa clique aqui
Inscrições em: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/

Siga a SDTE nas redes sociais