1º Plano de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade de São Paulo é reconhecido em prêmio por combate à fome e à desnutrição

Por Danilo Guerra

 A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), foi homenageada nesta sexta-feira, 14, pela conquista do segundo lugar no concurso Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição. O título foi uma congratulação pelo 1º Plano de Segurança Alimentar e Nutricional da Cidade de São Paulo, desenvolvido pela Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), com apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan).

 O prêmio, organizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), foi instituído em setembro de 2005, através de um projeto de lei de autoria do então deputado estadual, Simão Pedro, visando gratificar os melhores programas de política pública desenvolvidos por órgãos de todo o estado de São Paulo, além de projetos de pesquisa científica envolvendo universidades ou instituições de ensino públicas ou privadas.

 A cerimônia de entrega aconteceu no salão nobre da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, no centro da cidade, e o coordenador municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Mazeta, representou a SDTE. Segundo Mazeta, “o prêmio é um reconhecimento do trabalho que a atual gestão desenvolveu para construir, institucionalizar e implementar a política de segurança alimentar na cidade de São Paulo”.

O coordenador ainda comentou sobre a relevância em receber uma honraria em nome do ativista, nascido em Pernambuco, Josué de Castro. “É importante reconhecermos sua luta para combater a fome no Brasil”, concluiu.

Exposição - O trabalho do ativista pernambucano poderá ser conhecido na exposição “Josué de Castro” que ficará na Galeria Olido, localizada na Avenida São João, 473, até 23 de outubro. A visita é gratuita, das 8h às 17h, e faz parte da ação “Ciência Alimentando o Brasil”, organizada pela SDTE em virtude do Dia Mundial da Alimentação e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Serviço
Exposição Josué de Castro

Dias: de 14 a 23 de outubro
Onde: Galeria Olido – Avenida São João, 473 – Térreo

Para conferir a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Técnologia / Dia da Alimentação clique aqui
Inscrições em: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/

 

Siga a SDTE nas redes sociais