Evento Tendal Geek recebe espaço de alimentação da Economia Solidária

Quatro empreendimentos da rede União dos Sabores Solidários participarão da convenção pública

Por Nathalia Marangoni

A rede de alimentação União dos Sabores Solidários participará, no dia 23 de outubro a partir das 10h, do Tendal Geek, evento dedicado à cultura geek no Espaço Cultural Tendal da Lapa. O coletivo integra o projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”, ação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

O evento promete fazer a alegria dos fanáticos por histórias em quadrinho, filmes, animes, séries e jogos com uma programação repleta de oficinas, debates com artistas independentes, palestras, concursos, salas temáticas e shows musicais. O espaço cultural também contará com salas temáticas e concursos de K-Pop (música pop coreana) e Cosplay (representação de personagens de anime, mangá e afins).

Com um cardápio pensado sob medida na atmosfera e no público alvo do Tendal Geek, os empreendimentos solidários Aromas & Sabores, Chefe Christovam, Alquimia Loja e Menina Motta comercializarão alimentos como yakissoba, sanduíches naturais, cachorro quente, lanches de carne louca e de pernil, porções de batata frita e pastel.
O Espaço Cultural Tendal da Lapa está localizado Rua Constança, 72, perto da Estação da CPTM e do Terminal de Ônibus da Lapa.

Sobre o projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento”

Realizado em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), o projeto “Economia Solidária SP como Estratégia de Desenvolvimento” tem por objetivo consolidar-se como uma Política Pública municipal de Economia Solidária, a partir do acompanhamento e da realização de processos formativos com empreendimentos e redes solidárias.

Iniciado em 2015, a iniciativa tem contribuído com a articulação e o fortalecimento de redes solidárias em áreas como alimentação, costura, ecoturismo e artesanato. Atualmente, a rede União dos Sabores Solidários é composta por 14 empreendimentos de alimentação da grande São Paulo. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: www.ecosolsp.com.br

Serviço
Tendal Geek
Local: Espaço Cultural Tendal da Lapa
Endereço: Rua Guiacurus, 1100 ou Rua Constança, 72 – Lapa
Data: 23 de outubro de 2016
Horário: das 10h às 17h
Entrada franca

Siga a SDTE nas redes sociais