Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti abre 480 vagas gratuitas em cursos técnicos

Por: Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura recebe até o dia 27 de junho, inscrições do processo seletivo em cursos técnicos na área da saúde, para ingresso na Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti. São 480 vagas disponíveis nos cursos de Farmácia, Análises Clínicas, Saúde Bucal e Gerência em Saúde.

As vagas serão preenchidas através de processo seletivo, dividido em duas etapas. A primeira com a realização de prova objetiva das disciplinas: língua portuguesa, matemática, operações matemáticas e ciências da natureza, com peso 2 e a segunda com a soma da pontuação, baseada na escolaridade cursada em escola pública, com peso 1.

Os interessados podem fazer inscrição no site www.igdrh.org.br, pessoalmente ou por procuração no posto de inscrição da Escola Professor Makiguti, localizada na avenida dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes, zona leste, das 11h30 às 20h30, onde estará disponibilizada a ficha de cadastro para preenchimento manual. O valor da taxa de inscrição é de R$ 28,50.

O resultado final e a convocação para a matrícula estarão disponíveis a partir do dia 22 de julho no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, no site www.igdrh.com.br, nas redes sociais da Fundação Paulistana e nas dependências da Escola Pública Professor Makiguti.

Sobre a Fundação Paulistana

Criada em 2004, a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura é uma entidade da administração indireta da Prefeitura de São Paulo, vinculada à Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).
Com o papel de promover e estimular a educação profissional, o trabalho e a cultura, visando o desenvolvimento social, tecnológico, territorial e econômico solidário, com enfoque nas zonas periféricas da cidade de São Paulo, buscando atender as demandas e políticas públicas necessárias à população presente nessas regiões.
A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura possui dois equipamentos públicos: o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti.

Sobre a Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti

A Makiguti, como é conhecida a escola, oferece os cursos técnicos de Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. São dois processos seletivos por ano, com 960 vagas ao todo. Desde o início da primeira turma (agosto de 2005) até o segundo semestre de 2014, mais de cinco mil profissionais foram formados na escola - composta por um corpo administrativo e outro pedagógico (que conta com mais de 30 professores).

Siga a SDTE nas redes sociais