Coletivo Roda Gigante leva ritimos brasileiros ao Mercadão

Por: Damaris Rodrigues

No próximo domingo, 29, o Mercado Municipal Paulistano receberá a apresentação de Choro do “Coletivo Roda Gigante”, que levará ao público da região central de São Paulo sucessos de um dos mais consagrados gênero musical brasileiro. O show terá início às 12h e a entrada é gratuita.

Após quatro anos de apresentações, a banda formada por Alysson Bruno, Deni Domenico, Felipe Siles, Lucas Brogiolo, Maurício Pazz, Rafael Galante, Renato Pereira e Ricardo Perito, decidiu ampliar o conceito musical e explorar outros ritmos. O grupo solidificou seu repertório com choros, baiões, frevos, sambas de rodas tradicionais, carimbós entre outros estilos nacionais.

Durante a apresentação, o Coletivo faz uma roda com todos os presentes com o objetivo de celebrar a música e diluir as categorias de produtor e consumidor, além de quebrar barreiras entre música erudita e popular, instrumental e canção.

Em 2011 o grupo foi convidado pelo musicista Benjamim Taubkin para uma residência artística na Casa do Núcleo e desde então, já realizou diversos shows no local. Além disso, em 2013, a banda fez a gravação independente do primeiro DVD “De Braços Abertos” na Sala Crisantempo.

A ação é realizada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e faz parte do programa Circuito Municipal de Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Serviço
Choro no Mercado
Data: 29 de maio
Horário: 12h
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro (Mercado Municipal Paulistano)
 

Siga a SDTE nas redes