Dia 31 termina o prazo para entrega da Declaração Anual do MEI

O microempreendedor individual que ainda não entregou o documento poderá solicitar o serviço em qualquer unidade do CATe

 Por: Danilo Guerra

O prazo máximo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativo ao ano de 2015, vai até a próxima terça-feira, 31. O documento é uma das responsabilidades dos MEIs e tem a finalidade de informar o rendimento (faturamento) de todas as operações realizadas no último ano. O atraso na entrega da declaração gera uma multa no valor de R$ 50,00.

O preenchimento da DASN-SIMEI pode ser feito através do portal do empreendedor, seguindo as orientações contidas no próprio site (www.portaldoempreendedor.gov.br), ou em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe).

Para ser atendido o microempreendedor deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, número do recibo da última declaração de Imposto de Renda (Pessoa Física), comprovante de endereço (residencial e comercial), número do CNPJ e o levantamento do valor bruto anual recebido como MEI referente ao ano exercício de 2015.

As unidades do CATe funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta quinta e sexta, 26 e 27, não haverá atendimento devido ao feriado de Corpus Christi. Para saber os endereços disponíveis, acesse www.prefeitura.sp.gov/trabalho.

Siga a SDTE nas redes sociais