Oficinas do CATe ajudam o candidato a conquistar uma vaga de emprego

Por: Damaris Rodrigues

Na próxima quarta-feira, 14, às 9h, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), realizará a oficina de orientação ao trabalho com o tema “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”. O objetivo da atividade é incentivar o candidato a buscar uma recolocação no mercado de trabalho e dar dicas de como se destacar diante das empresas.

A atividade abordará diversos assuntos como a importância de investir em estudos e qualificação profissional, como se portar em uma entrevista, o que fazer em uma seleção em grupo e como se apresentar para as empresas.

Os selecionadores do CATe fazem simulações de entrevistas e dinâmicas para que o candidato já sinta como se estivesse concorrendo a uma vaga de emprego. Além disso, debates são feitos para que os presentes entendam como alcançar o sucesso profissional.

“Diante de situações que acontecem dentro do próprio CATe, nós mostramos ao trabalhador o que é necessário para chamar a atenção de uma empresa, por isso na oficina a gente estimula a autocrítica para que o participante possa melhorar e definir suas qualidades”, declara a selecionadora do CATe, Graziela Vieira.

Para participar das oficinas é preciso ter, no mínimo, 16 anos de idade, apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

Mais informações em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo 156.

Datas e temas das próximas oficinas:
21/10 – Empreendedorismo
28/10 – Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal

Endereço das unidades com oficina:

CATe Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012
CATe Luz - Av. Prestes Maia, 913/919
CATe Penha - Rua Candapuí, 492
CATe Santana I - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
CATe São Mateus I - Av. Mateo Bei, 1.641
CATe São Miguel Paulista I - Av. do Imperador, 1.900
CATe Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
CATe Interlagos - Av. Interlagos, 6.122
CATe Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
CATe Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271
CATe Lapa - Rua Guaicurus, 1.000

Siga a SDTE nas redes sociais