Mais de 2 mil atendimentos são realizados durante ação Prefeitura no Bairro, em Perus

Programa levado à zona norte da cidade beneficiou quase cem mil moradores dos distritos Jardim do Russo, Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes

 Por SECOM

O prefeito Fernando Haddad acompanhou neste sábado (22) as ações da 19ª edição do programa Prefeitura no Bairro, realizada na região da subprefeitura de Perus, zona norte da capital. O trabalho concentrado de zeladoria atuou em aproximadamente 80 ruas do Jardim do Russo, Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes, beneficiando quase cem mil moradores das regiões.

Aendendo às manifestações dos moradores da região, Haddad também se reuniu com representantes locais para discutir as principais demandas nas áreas de habitação, meio ambiente, saúde, esporte e cultura.

“Eu ouvi muita coisa importante de várias áreas e tem muita demanda aqui em Perus. Cada tenda aqui tem uma equipe técnica correspondente para processar as demandas de Perus. Tem coisas pequenas, que são fáceis de resolver e tem coisas mais complexas, que nós iremos dar encaminhamento. Toda a semana nós estamos em um lugar da cidade e começamos pelos lugares que mais precisam do apoio público.”, afirmou o prefeito.

Desde a última segunda-feira (17), foram realizados mais de dois mil atendimentos nas tendas de atendimento montadas na Praça Inácio Dias. Nelas, estiveram presentes as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Saúde, Trabalho, Habitação, Promoção da Igualdade Racial, Verde e Meio Ambiente, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Serviços, Cultura e Ouvidoria.

Durante a ação, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou uma campanha de desarmamento e mediação de conflitos. Já o posto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu sugestões e pedidos para serviços, como instalação de faixa de pedestres, sinalização e semáforos.

“Não dá para resolver tudo de uma vez do dia para a noite, mas se a gente não conversar, não priorizar e não atender, ai que a gente não consegue resolver. Então essa vinda da Prefeitura aqui foi para estar mais perto da comunidade e realizar muitos serviços, que foram feitos aqui”, afirmou a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), Nádia Campeão.

A unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo (CATe) prestou mais de 580 atendimentos, com serviços como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e formalização de microempreendedores. A tenda de Assistência Social, que ofereceu informações e cadastro em programas sociais, realizou 130 atendimentos.


Zeladoria

Em uma semana, a ação concentrada de zeladoria limpou 436 galerias e bocas de lobo. A Operação Tapa Buraco foi realizada em 597 buracos de 74 ruas e avenidas. O Córrego Ribeirão Perus também recebeu ações de limpeza em uma área de 6 mil metros quadrados e mais de 150 toneladas de entulho foram removidos pela Operação Cata-bagulho.

Também estiveram presentes o subprefeito da região, Carlos Roberto Massi e os secretários municipais Luiz Antônio de Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), José de Filippi Junior (Saúde), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Celso Jatene (Esportes), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Mauricio Pestana (Promoção da Igualdade Racial, Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres), Simão Pedro (Serviços) e Nabil Bonduki (Cultura).


Edições anteriores
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu em Ermelino Matarazzo, zona leste. Edições anteriores do programa foram realizadas no Jaguaré, zona oeste, Vila Prado, zona norte, Jardim Flor de Maio, na zona norte; em Sapopemba e Guaianases, na zona leste; no Capão Redondo, zona sul; na Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.


Agenda
- 24 de agosto: subprefeitura do Jabaquara
- 31 de agosto: subprefeitura de São Miguel

2ª Fase
Em função dos feriados, as ações nas regiões de Capela do Socorro e São Mateus serão iniciadas excepcionalmente na terça-feira. As praças de atendimento nas regiões abaixo ficarão instaladas por uma semana.
- 8 de setembro: Capela do Socorro
- 14 de setembro: Santana
- 21 de setembro: Cidade Tiradentes
- 28 de setembro: M’ Boi Mirim
- 5 de outubro: Butantã
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: Freguesia

Siga a SDTE nas redes sociais