COMUSAN inicia debate para construção de Plano Municipal de SAN

Representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional também fizeram uma avaliação positiva da 6ª Conferência Municipal de SAN. O próximo encontro do grupo será realizado dia 13 de agosto

Por: Viviane Claudino

Em reunião realizada na quinta-feira, 23, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), os representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN) de São Paulo, iniciaram as discussões e definiram os primeiros encaminhamentos para a construção do Plano Municipal de SAN. O próximo encontro do grupo está agendado para dia 13 de agosto.

Na ocasião, os presentes também fizeram uma avaliação positiva da 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em junho/2015, que reforçou o compromisso desta gestão municipal à Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, com a assinatura do Termo de Adesão do Município de São Paulo ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

A partir desta assinatura, a Prefeitura de São Paulo tem o compromisso de elaborar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN), no prazo de um ano.

Siga a SDTE nas redes sociais