Biblioteca temática em Direitos Humanos reabre na Cidade Tiradentes

A Biblioteca Temática em Direitos Humanos Maria Firmina dos Reis, do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), será reativada neste sábado (30/05), a partir das 14h, com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique; de Cultura, Nabil Bonduki; e de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy.

Na ocasião, será apresentada a nova ambientação do espaço, que ganhou cabines para leitura e exibição de filmes, arquibancada para acolher o público em espetáculos de contação de histórias e uma instalação artística criada a partir da experiência de violações e lutas por Direitos Humanos dos moradores de Cidade Tiradentes.

A área infantil, onde serão realizadas as atividades de mediação de leitura, ganhou uma réplica de um baobá (árvore de origem africana, utilizada por velhos sábios para contar histórias a crianças e adultos).

Durante a atividade, será realizado um debate sobre a redução da maioridade penal, com a presença dos secretários Eduardo Suplicy e Nabil Bonduki, além de outras autoridades. Para encerrar a solenidade, acontecerá o espetáculo de teatro de rua “Desaventuras do Herói Makunaima”, da Trupe Imbola'Rua, na área de circo do CFCCT.

A biblioteca do CFCCT é a única do Sistema Municipal de Bibliotecas com temática voltada para os Direitos Humanos. Possui acervo com 18 mil volumes e oferece também serviços como: apoio a pesquisa escolar, visita monitorada com mediação literária agendada por e-mail ou telefone e coleção de audiolivros para deficientes visuais.

Reabertura da Biblioteca Temática em Direitos Humanos

LOCAL: Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes – Térreo. Avenida Inácio Monteiro, 6900. Cidade Tiradentes
QUANDO: 30/05 (sábado) às 14hs
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA (GRATUITO)

Sobre o CFCCT – Inaugurado em 22 de dezembro de 2012, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) visa contribuir com a promoção da qualidade de vida dos moradores dos arredores, oferecendo ao cidadão amplo acesso à arte e educação, apoio às ações culturais da região e a ampliação da formação, do conhecimento, das oportunidades e das habilidades que auxiliem na inserção social da população local.

Siga a SDTE nas redes sociais: