Último encontro preparatório para VI Conferência Municipal de SAN será nesta sexta, 29, na Galeria Olido

O local do evento foi alterado para a Avenida São João, 473, auditório do 8º andar.

Por: Viviane Claudino

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e a Supervisão Geral do Abastecimento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realizarão nesta sexta-feira, 29, das 14h às 18h, o último encontro preparatório para VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada em junho de 2015.

O local do evento foi alterado para a Avenida São João, 473, auditório do 8º andar, dentro da Galeria Olido. A última edição contará com participação de representantes do poder público e da sociedade civil das regiões Centro Oeste (subprefeituras da Sé, Pinheiros, Mooca e Lapa). 

Os encontros preparatórios organizados pela SDTE introduziram eixos temáticos que serão tratados na conferência municipal, além de eleger os delegados para esta etapa municipal e criar comissões regionais de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Com o tema "Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar", a conferência municipal tem entre os objetivos ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a área, promovendo a soberania alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, asseguradas a participação social e a gestão intersetorial no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Siga a SDTE nas redes sociais