SDTE oferta mais de 5 mil vagas durante a Ação Integrada Prefeitura no Bairro

Chegando à 9ª edição do programa, além dos serviços do CATe Móvel, moradores da região de Parada de Taipas, em Pirituba, que desejam conquistar o próprio negócio podem contar com a ajuda do MEI Móvel, entre outras oportunidades.

Por: Itália Merenna

O programa Ação Integrada Prefeitura no Bairro chega à sua 9ª edição e estará na Cohab Taipas, em Pirituba, zona norte da cidade, até o dia 5 de junho. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) participa do evento até sexta-feira, 29, oferecendo mais de 5 mil vagas com a unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Já o MEI Móvel formalizará empreendedores da região e dará suporte, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), aos microempreendedores individuais que necessitem, por exemplo, de financiamento.

O coordenador do Trabalho, da SDTE, José Trevisol, afirma que a participação em Taipas ajuda a aproximar o trabalhador dos serviços da prefeitura. “Por ser uma região grande, o centro de Pirituba torna-se distante para os moradores, por isso a Ação Integrada é importante por trazer diversas atividades para a população. Nós, da Secretaria do Trabalho, vamos também orientar os candidatos a uma vaga de emprego, a buscar uma oportunidade mais próxima de sua residência, prezando assim qualidade de vida. O tempo que ele, normalmente, gastaria indo até o trabalho, poderá ser revertido para estar mais tempo com a família, amigos, estudando, tendo bem-estar”, destaca.

No local, os visitantes podem ter contato, por exemplo, com agentes comunitários de saúde que orientam quem desejar castrar cães e gatos e como evitar pragas como ratos, baratas, aranhas, entre outros.

A abertura da Ação Integrada no bairro Parada de Taipas contou com a participação dos secretários Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Simão Pedro (Serviços), Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida). O Movimento de Cultura Pirituba participou da abertura com rimas, cordéis e saraus. A vice-prefeita, Nádia Campeão, fez a leitura de uma poesia de Manoel Bandeira durante a cerimônia.

Prestigiaram também o evento, o subprefeito de Pirituba, Carlos Eduardo Silva Diethelm e o vereador Eliseu Gabriel, entre outras autoridades.

Siga a SDTE nas redes sociais