SDTE já realizou cerca de 2 mil atendimentos na Ação Integrada Prefeitura no Bairro

A 8ª edição do programa estará em Itaquera até 23 de maio. Nas edições anteriores, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) fez 1.765 atendimentos, sendo que 484 pessoas foram encaminhadas para oportunidades de emprego

Por: Viviane Claudino

O programa Prefeitura no Bairro entrou nesta semana na 8ª edição e estará no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste, até o dia 23 de maio. A iniciativa reúne diversos serviços oferecidos pela administração municipal e deverá beneficiar cerca de 250 mil munícipes na região.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), que participa da ação integrada, já realizou 1.765 atendimentos dos serviços oferecidos pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e encaminhou 484 pessoas para oportunidades de emprego, durante as edições anteriores.

O CATe ainda realizará as oficinas Educação Financeira, Escolaridade e Qualificação Elaboração de Currículo, Conquistando o Primeiro Emprego, Processo Seletivo e Entrevista de Emprego, Habilidades, Marketing Pessoal, Empregabilidade e Mercado de Trabalho.

A SDTE também disponibiliza os serviços do MEI Móvel – de atendimento do Microempreendedor Individual, um serviço exclusivo criado em cooperação com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) com o objetivo de formalizar o microempreendedor individual interessado em entrar no mercado formal de trabalho. Neste serviço, já passaram 62 munícipes, sendo que seis fizeram a abertura da própria empresa, no local.

O MEI Móvel também orienta os microempreendedores sobre a utilização do microcrédito com juros menores, que pode ser obtido pelo Caixa Crescer, parceria realizada com a Caixa Econômica Federal.

Para as ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), a SDTE instalou uma tenda com profissionais que orientam a população sobre a quantidade de sal, açúcar e gordura contidos nos alimentos industrializados, além de informarem sobre a importância de uma alimentação saudável, com dicas para uso consciente de açúcar e sal e quais os principais malefícios do consumo exagerado.

Próximas edições

Lançada no Grajaú, no dia 17 de março, a Ação Integrada Prefeitura no Bairro já atendeu moradores do Grajaú, Ipiranga, Itaim Paulista, Raposo Tavares (Butantã), São Mateus, Jardim Elisa Maria e M. Boi Mirim.

Abaixo, o calendário das próximas edições:

25 de maio: subprefeitura de Pirituba/Jaraguá

1º de junho: subprefeitura de Cidade Ademar

8 de junho: subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme

15 de junho: subprefeitura de Campo Limpo

22 de junho: subprefeitura Jaçanã/Tremembé

29 de junho: subprefeitura de Casa Verde

6 de julho: subprefeitura de Sapopemba

13 de julho: subprefeitura de Ermelino Matarazzo

20 de julho: subprefeitura de Guaianases

27 de julho: subprefeitura da Lapa

Siga a SDTE nas redes sociais