Projeto de Iniciação Culinária abre inscrições para curso de pães caseiros

Próxima turma receberá as orientações no Mercado da Lapa no mês de maio

Por: Bruna Eleís

A Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) está com inscrições abertas para o curso gratuito de gastronomia no mercado da Lapa. As atividades compõem o Programa de Educação Alimentar e Nutricional, implantado pela Supervisão Geral de Abastecimento.

As ações têm como objetivo proporcionar uma alternativa de geração de renda aos participantes, através do ensino de preparação e possível venda de alimentos saudáveis. O próximo curso terá como tema: pães caseiros, que fornecerá todas as técnicas para preparação de pães.

A SDTE já formou duas turmas do curso de gastronomia, sendo a primeira no Mercado Municipal da Lapa. Na última sexta-feira, 10, foram encerradas as atividades para os 27 alunos que receberam orientações sobre segurança alimentar, cortes de legumes e carnes, além de desenvolverem receitas envolvendo grãos no Mercado Municipal da Penha.

A tecnóloga em nutrição, Thais Micaella, 18 anos, participante do Projeto de iniciação culinária afirma que através do curso encontrou uma forma de aprimorar sua qualificação. “Em casa já aplico parte das técnicas de higiene ensinadas no curso, como limpeza adequada das mãos e alimentos, além das maneiras corretas de evitar a contaminação cruzadas de alimento”, afirma. Outra aluna, Benedita Maximiano, 78 anos, disse “que o curso foi ótimo”, favorecendo também novas amizades e a confraternização.

O administrador do Mercado Municipal da Penha, Joel Candido, explica que o curso é uma forma de fornecer orientações sobre segurança alimentar e nutricional, podendo gerar renda a quem deseja trabalhar no seguimento.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail eanabastecimento@prefeitura.sp.gov.br. É necessário ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. Mais informações pelos telefones 3313–3365, ramal 232/ 220.


Serviço:

Curso de Culinária – Pães Caseiros
Inscrições: eanabastecimento@prefeitura.sp.gov.br
Local: Cozinha Comunitária do Mercado Municipal da Lapa – Rua Herbart, 47 e
Período das Aulas: Mercado da Lapa: 11 a15/05 e 15 a 19/06
Horário das aulas: Das 13h às 17h

*A realização dos cursos está sujeita a formação de turma

Siga a SDTE nas redes sociais: