Secretário participa de reunião do Pleno do Conselho da Cidade e fala sobre o VAI TEC

O secretário Municipal do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, participou nesta terça-feira, 31, da reunião Ordinária do Pleno do Conselho da Cidade e assinatura do decreto que institui o mínimo de 50% de mulheres na representação dos conselhos municipais de participação social.

Durante o evento, o titular da pasta falou sobre o Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VAI TEC) que está com inscrições abertas, até 30 de abril, para projetos na área de tecnologia e inovação.

Para o secretário, o VAI TEC mostra que a participação na melhoria da gestão pública deve ser aberta a todas as pessoas, sem distinções de renda, gênero, idade ou raça. “Esse processo é uma oportunidade de mostrar que as pessoas estão conectadas ao processo de transformação vivido por nossa cidade, tanto sob o ponto de vista profissional quanto sob o ponto de vista escolar”, destaca.

O objetivo do programa é estimular e financiar ideias para produtos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias que contribuam para a solução dos problemas e desafios do dia a dia da população paulistana. As melhores propostas receberão subsídio de até R$ 25.000,00 (cada), para serem colocadas em prática no período máximo de um ano. Ao todo, R$ 1,5 milhão deverá ser utilizado para o financiamento dos projetos vencedores.

Siga a SDTE nas redes sociais