Cursos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal abrem inscrições na próxima segunda-feira, 9, com 80 vagas no CATe

Podem se inscrever jovens de 16 a 20 anos, moradores do município de São Paulo, com ensino médio concluído ou a concluir.

Por:  Murilo Carini 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon), abre inscrições gratuitas na próxima segunda-feira, 9, para o cursos de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal, no CATe Luz. Desde que a parceria foi firmada, em 2008, mais de 800 alunos foram capacitados pelo projeto.

São 40 vagas para cada curso e para participar, é necessário residir na cidade de São Paulo e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As oportunidades são destinadas aos jovens com idades entre 16 e 20 anos.

No curso de Departamento Pessoal, ministrado das 8h às 12h, os jovens aprenderão como elaborar contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, aposentadoria, entre outras rotinas trabalhistas.

Já quem optar pelo curso de Escrita Fiscal, ministrado das 13h às 17h, sairá habilitado para redigir contratos trabalhistas, com noções sobre tributos, impostos, notas fiscais, Simples Nacional, fluxograma de escrituração fiscal, entre outras competências da área fiscal.

Para se inscrever é necessário que o candidato compareça à unidade do CATe Luz (Avenida Prestes Maia, 913), com o RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Serviço:

Inscrições: de 9 a 27 de março
Horário: das 8h às 17h
Local: CATe Luz (Av. Prestes Maia, 913 - Centro

Siga a SDTE nas redes sociais: