Câmara Municipal aprova em primeira votação Lei de Inovação e Fundo Municipal de Fomento à Ciência, Pesquisa e Inovação

Por: Solange Borges 

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCT&I), que é composto de institutos e organizações ligadas à pesquisa e tecnologia e também é presidido pelo secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, conseguiu na quarta-feira, 11, avançar na conquista da aprovação do projeto de lei 498/2012 de autoria do vereador Eliseu Gabriel. O PL dispõe sobre a Política Municipal de Inovação que cria o Fundo Municipal de Fomento à Ciência, Pesquisa e Inovação na capital.

O projeto passou em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo e agora aguarda o encaminhamento para segunda e última votação. O PL tem como objetivo melhorar a competitividade das empresas sediadas na cidade de São Paulo.

Também cria medidas de incentivo à inovação e à pesquisa tecnológica, ao desenvolvimento da engenharia e a consolidação dos ambientes de inovação urbana nos setores produtivos e sociais da cidade, visando a qualificação, a capacitação e o maior desenvolvimento da economia, do conhecimento e da tecnologia local, regional e nacional.

Nos próximos dias os membros do CMCT&I voltam a se reunir para dar continuidade à agenda de ações do Conselho e para o planejamento de 2015, que inclui a realização da segunda edição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Siga a SDTE nas redes sociais: