Festival de Pastéis do Mercadão vai até dia 22 de fevereiro

Por: Solange Borges

Os amantes de um bom pastel têm a oportunidade de saborear a iguaria no “1º Festival de Pastéis do Mercadão” que foi lançado na última sexta-feira, 23, nas comemorações dos aniversários da Capital e do Mercado Paulistano.

O evento vai até o dia 22 de fevereiro e ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Supervisão Geral de Abastecimento e permissionários do Mercadão. Durante a cerimônia de lançamento foram preparados pastéis para degustação como o de pernil, camarão, peito de peru com alho poró, caranguejo, entre outros sabores.

O secretário Artur Henrique, presente ao lançamento do Festival de Pastéis, destacou a importância do Mercado Municipal para a cidade e a tradição do espaço em ser uma das referências turísticas e gastronômicas da Capital. “Não teríamos como deixar de fora uma ação de destaque no Mercadão, entre o conjunto de atrações e manifestações culturais nesse período comemorativo dos aniversários da cidade e deste ponto turístico.

O Festival traz o pastel, um dos ícones de nossa culinária em diversas criações de nossos permissionários. Com essa ação, valorizamos ainda mais a vocação da cidade que é internacionalmente reconhecida pela gastronomia”, ressalta o titular da pasta.

Participam do festival 17 estabelecimentos, com 29 sabores de pastel, elaborados com os mais diversos ingredientes. O Mercado Paulistano fica na rua Cantareira, 216, no Centro.

Outras informações pelo telefone 3313-3365. Confira a lista completa dos pastéis do festival neste link.

Siga a SDTE nas redes sociais: