Prefeitura de São Paulo lança o edital de Concessão do Circuito das Compras na região central

Bom Retiro, Brás, Santo Ifigênia e 25 de Março serão as áreas beneficiadas

Por: SDTE

A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) publicou o Edital de Concessão do Circuito das Compras no dia 13 de dezembro de 2014.

O Circuito das Compras é um conjunto de instalações e serviços que irá valorizar a região central de São Paulo voltada ao turismo de compras, que compreende quatro principais áreas: Bom Retiro, Brás, Santa Ifigênia e 25 de Março. O projeto vem suprir as necessidades básicas de infraestrutura adequada, estacionamento, segurança, guarda volumes, banheiros, entre outros pontos para quem viaja até a cidade com o fim comercial e turístico.

O Circuito das Compras será realizado por meio de uma concessão sem qualquer contrapartida do poder público. Todo o capital empregado será de responsabilidade de um concessionário privado. Os investimentos são de, aproximadamente, R$ 250 milhões de reais, onde estão previstas as construções de um shopping de compras populares no Pátio do Pari, um estacionamento de fretados de turistas de compras, um hotel, salas comerciais e três centros de apoio ao turista, além de um serviço de ônibus circulares turísticos específicos e de um serviço de transporte de mercadorias que farão a interligação direta entre as regiões de compras.

O objetivo é promover a requalificação urbana das áreas, garantindo condições dignas de trabalho aos pequenos comerciantes e o incremento da atividade econômica do local, tornando-as mais atrativas aos turistas, gerando mais empregos e recursos para a população do Município de São Paulo. Caberá ao concessionário ainda remunerar o poder público pela exploração econômica da infraestrutura do Circuito das Compras.

A Prefeitura realizará a abertura das propostas no dia 24 de fevereiro de 2015. As obras estão previstas para o início de 2016, com duração de 3 a 4 anos.

O edital e seus anexos podem ser acessados através do e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br. O prazo para a entrega das propostas se encerra no dia 23 de fevereiro de 2015.

Siga a SDTE nas redes sociais