Estudantes do CEU Quinta do Sol visitam Instituto Butantan

Ação faz parte do segundo bloco da I Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por Cristina Braga

Nesta quinta, 4, estudantes do CEU Quintas do Sol, no Parque Císper, na Zona Leste, foram visitar as dependências do Instituto Butantan, na Zona Oeste, para conhecer os Museus de Microbiologia, História e Biológico, onde tiveram aula de microbiologia.

No último dia 24 de novembro, cerca de 80 estudantes do ensino fundamental e médio, do CEU Quinta do Sol, participaram de atividades sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, dentro do segundo bloco da I Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, sob a coordenação do Instituto Butantan.

O primeiro bloco da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento realizado entre os dias 13 e 17 de Novembro, reuniu mais de 700 pessoas que acompanharam debates de especialistas de diversas áreas em torno de eixos temáticos como Meninas Cientistas, o papel da Ciência e da Tecnologia no Desenvolvimento Social e Econômico e a Inovação para os microempreendedores individuais, médias e pequenas empresas e empreendimentos de economia solidária.

A Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Siga a SDTE nas redes sociais