Estudantes do CEU Meninos participam de palestra sobre Ciência e acidentes naturais

Por: Cristina Braga 

Dando sequência a I Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, os estudantes do CEU Meninos, em São João Clímaco, Zona Sul,  acompanharam a palestra do II bloco do evento, nesta segunda-feira, 1, com a presença do Professor Agostinho Ogura, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) .

O principal tema abordado foi a trajetória da Ciência ao longo da história e como o homem pode prever acidentes naturais, usando recursos científicos e tecnológicos.

Cerca de 100 alunos do ensino fundamental e médio participaram do evento, cujo objetivo foi de aproximar das experiências dos institutos de pesquisas, universidades e laboratórios de inovação das empresas.

Realizada de 13 a 17 de outubro, o primeiro bloco da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento reuniu mais de 700 pessoas que acompanharam debates de especialistas de diversas áreas em torno de eixos temáticos como Meninas Cientistas, o papel da Ciência e da Tecnologia no Desenvolvimento Social e Econômico e a Inovação para os microempreendedores individuais, médias e pequenas empresas e empreendimentos de economia solidária.

A Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Siga a SDTE nas redes sociais