Estudantes do CEU Quinta do Sol participam de atividades sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento

Por: Cristina Braga

O segundo bloco da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento ocorreu nesta segunda, 24, no CEU Quinta do Sol, no Parque Císper, na Zona Leste, das 10h às 12h, com a coordenação do Instituto Butantan.

Cerca de 80 alunos do ensino fundamental e médio participaram de atividades e palestras cujo objetivo foi de aproximar das experiências dos institutos de pesquisas, universidades e laboratórios de inovação das empresas.


Realizada de 13 a 17 de outubro, o primeiro bloco da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento reuniu mais de 700 pessoas que acompanharam  debates de especialistas de diversas áreas em torno de eixos-temáticos como Meninas Cientistas, O papel da Ciência e da Tecnologia no Desenvolvimento Social e Econômico e A Inovação para os microempreendedores individuais, médias e pequenas empresas e empreendimentos de economia solidária.

Está prevista ainda uma segunda rodada com os estudantes no CEU Meninos, na Rua Barbinos, 111, em São João Clímaco, na Zona Sul, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, das 10h às 12h, com a coordenação do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas.
.
A Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Siga a SDTE nas redes  sociais: