Palestras e atividades sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento nos CEUs

Direcionadas aos jovens, as atividades serão realizadas de forma lúdica, promovendo a interação entre os participantes e os profissionais com o tema

Por: Andréa Garbim

Programado para ocorrer após a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, o segundo bloco do evento será realizado nos dias 24 de novembro, no CEU Quinta do Sol, com a participação do Instituto Butantan e 1º de dezembro, no CEU Meninos, com a presença do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Em ambos os dias, das 10h às 12h.

O objetivo da programação é a de aproximar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio do conhecimento científico por meio das experiências dos institutos de pesquisas, universidades e laboratórios de inovação das empresas. Para o Secretário Artur Henrique é de extrema importância a realização de eventos como esse. “O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCT&I) se empenhará na formatação da segunda edição do evento e também na propagação do conhecimento científico, aproximando o tema das comunidades”, afirma.

Estão previstas palestras, demonstrações práticas e oficinas para alunos e professores das comunidades locais, incluindo a participação do público em geral. As atividades serão realizadas de forma lúdica, promovendo a interação dos participantes com os profissionais, experiências e equipamentos trazidos pelas instituições.

Realizada de 13 a 17 de outubro, a Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento reuniu mais de 700 pessoas que acompanharam a explanação e debates de especialistas de diversas áreas em torno de eixos-temáticos como ‘Meninas Cientistas’, ‘O papel da Ciência e da Tecnologia no Desenvolvimento Social e Econômico’ e ‘A Inovação para os microempreendedores individuais, médias e pequenas empresas e empreendimentos de economia solidária’.

Serviço

2º Bloco da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento
Data: 24 de novembro, segunda-feira | Participação do Instituto Butantan
Local: CEU Quinta do Sol - Avenida Luiz Imparato, 564 - Parque Císper – Zona Leste
Horário: das 10h às 12h

Data: 1º de dezembro, segunda-feira | Participação do IPT
Local: CEU Meninos - Rua Barbinos, 111 - São João Clímaco/Distrito Sacomã – Zona Sul
Horário: das 10h às 12h

Siga a SDTE nas redes sociais: