Programa Gabinete Aberto recebe o Secretário Artur Henrique

Por: Andréa Garbim 

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique participou da 10ª edição do programa Gabinete Aberto, coordenado pela São Paulo Aberta (uma iniciativa do governo municipal que visa integrar e fomentar ações de governo aberto na Prefeitura).

O Gabinete Aberto tem o objetivo de promover discussões de um governo mais participativo, transparente e inovador. A transmissão ocorreu, ao vivo, na tarde desta segunda-feira, 17, no Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro. Confira a entrevista no link https://www.youtube.com/user/saopauloaberta

Também participaram da entrevista o Coordenador da Unidade de Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Paulo Sergio Muçouçah e o Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio. O coordenador do programa e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas, Gustavo Vidigal, foi o mediador do programa.

O Secretário Artur Henrique ressaltou as principais estratégias da atual gestão, no que diz respeito a geração de emprego e renda na cidade, a reestruturação do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e as metas na área da segurança alimentar e nutricional. A construção da agenda do Trabalho Decente, economia solidária e a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia também foram pautas do encontro.

No campo da reciclagem do lixo, o titular da Pasta ressaltou a inauguração das duas centrais de triagem (neste ano) que vão reciclar 10% do lixo produzido na Capital. “Além disso, temos um projeto, sob responsabilidade da Supervisão Geral de Abastecimento, para aproveitar os resíduos (das 880 feiras livres) na produção dos alimentos orgânicos, pela Agricultura Familiar. Sem dúvida, é uma forma de incentivar, inclusive, as cooperativas de catadores”, salienta.

Após responder algumas perguntas dos internautas, o Secretário reforçou o projeto de incentivo às costureiras e costureiros. “Nós estamos com uma proposta de iniciar em 2015 um grande projeto que vamos chamar de “Arranjo Produtivo”: a criação de uma incubadora de cooperativas da área têxtil de incentivo à produção local”. ,

Siga a SDTE nas redes sociais: