Projeto Costurando o Futuro certifica 56 alunos no Jardim Romano

Entre os projetos da SDTE está a implantação da incubadora de cooperativa têxtil em São Paulo para 2015

Por: Cristina Braga

Nesta quinta, 13, ocorreu a formatura de mais uma turma do Projeto Costurando o Futuro, no CEU Três Pontes, no Jardim Romano, na Zona Leste da Capital, pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Na ocasião, foram entregues 56 certificados, de 80 alunos capacitados nesta turma.

Na abertura do evento, o Secretário Artur Henrique afirmou que a SDTE está realizando conjunto de iniciativas para fortalecer a economia solidária e o empreendedorismo na Cidade. Artur Henrique salientou que o certificado para os formandos significa geração de emprego e renda.

O titular da Pasta enfatizou ainda no evento, a implantação de uma incubadora de cooperativa do setor têxtil, para empregar  costureiros. “Os costureiros poderão produzir roupa para grandes empresas e capacidade inclusive para vender uniformes escolares para a própria Prefeitura de São Paulo".

Ainda sobre as formandas, o Secretário lembrou que para  prosseguirem com seu negócio, “foi fechada parceria com a Caixa Crescer, na concessão de linha de microcrédito com taxas de juros a 0,4% ao mês ao ano; recursos que para a grande maioria, é o que falta para ter autonomia econômica “

Os formandos receberam o certificado de capacitação de cursos realizados entre 2013 e 2014. Neles, os alunos aprendem a costurar, nomenclaturas e funções das máquinas retas e overloque, tipos de linha, agulha e tecidos, entre outras atividades. Criado em 2011, o projeto já capacitou mais de duas mil pessoas. O Projeto é realizado em parceria com o SENAI, SEBRAE-SP, Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e Singer do Brasil.

Na cerimônia, houve também apresentação artística das alunas de balé do CEU Três Pontes.

Compuseram a mesa da formatura: o Secretário Artur Henrique, Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Mota Dau, Chefe de Gabinete da Subprefeitura de São Miguel Paulista, Celia Assumpção; Gestor do CEU Três Pontes, João Batista Soares de Carvalho; Professora do SENAI, Florinda Ramirez; representante regional da Secretaria da Educação, Adriana Jesus de Souza e representante do SEBRAE , Maria Alice Alves.

Siga a SDTE nas redes sociais: