Em audiência pública, na Câmara, Artur Henrique discute orçamento da SDTE previsto para 2015

Terceira audiência pública discute Projeto de Lei 467/2014 referente ao Orçamento de 2015 para o Município

Por Andréa Garbim 

Nesta quinta-feira, 23, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara realizou a 3ª audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 467/2014 referente ao Orçamento de 2015 para o Município de São Paulo. O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique, foi o primeiro a apresentar o orçamento da Pasta.

Artur Henrique falou sobre as principais tarefas que a SDTE realizará ao longo do próximo ano, como por exemplo, fortalecer as ações de qualificação (incluindo ações do PRONATEC), geração de emprego e renda; consolidação da agenda do Trabalho Decente com a aprovação do comitê gestor e o observatório do trabalho.

Entre as propostas previstas no orçamento, estão atividades que envolvem planejamento para o desenvolvimento local e solidário; a criação de uma coordenadoria de economia solidária e cooperativismo social. Na área da Supervisão Geral de Abastecimento, Artur falou sobre a implantação de políticas de segurança alimentar e nutricional.

O Secretário ainda ressaltou os esforços para o fortalecimento e expansão do Programa "De Braços Abertos" com foco na inclusão produtiva. O parque tecnológico da zona leste; politica municipal de ciência e tecnologia e de microcrédito também estão previstos no orçamento em questão.

“Com a ADESAMPA vamos promover a execução de politicas que contribuam para o crescimento econômico; redução das desigualdades regionais, a competitividade da economia, empreendedorismo e inovação tecnológica”, afirmou Artur.

Siga a SDTE nas redes sociais