Diálogo com a comunidade reforça articulação sobre desenvolvimento, geração de emprego e renda para Itaquera

Moradores da região marcam presença no encontro com o Secretário Artur Henrique e apresentam propostas de melhorias para o local

 Por: Andrea Garbim

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique esteve na Subprefeitura de Itaquera, Zona Leste, juntamente com a representante do subprefeito Maurício Lins Martins e a chefe de gabinete, Priscila Birolo.

O encontro, que reuniu lideranças e representantes da comunidade para discutir políticas públicas, faz parte do cronograma de visitas às subprefeituras.
Economia Solidária, cooperativismo e ações que envolvem essas vertentes também nortearam o diálogo. Para o Secretário Artur Henrique, as propostas da nova gestão têm como objetivo central oferecer mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho para a população, por meio de políticas públicas adequadas para a necessidade de cada localidade.

“O desenvolvimento econômico local engloba muitas estratégias, inclusive a questão da atividade dos catadores de lixo. Nós precisamos incentivar essas pessoas porque elas fazem um importante trabalho de preservação do meio ambiente”, enfatizou Artur.

Artur pontuou algumas estratégias de segurança alimentar e nutricional com a transferência da ABAST para a SDTE. “Um dos nossos principais objetivos é criar politicas públicas visando o aumento da produção orgânica e, ao mesmo tempo, fortalecendo a agricultura familiar”.

Na oportunidade, os munícipes posicionarem-se em relação às oportunidades de cursos de capacitação para jovens e propostas de desenvolvimento sustentável para Itaquera. Nos últimos dias, o Secretário Artur Henrique visitou as subprefeituras de São Mateus, Cidade Tiradentes e Itaquera. Todos os encontros têm como objetivo discutir os projetos da nova gestão da SDTE, o desenvolvimento local, geração de emprego e renda.

Siga a SDTE nas redes sociais: