Projeto Costurando o Futuro certifica 66 alunos na Cidade A. E. Carvalho

Por: Cristina Braga

 

Nesta quinta, 11, ocorreu a formatura da quarta turma deste ano, do Projeto Costurando o Futuro, no CEU Azul da Cor do Mar, na Cidade A. E. Carvalho, Zona Leste da Capital, pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

O Projeto é realizado em parceria com o SENAI, SEBRAE-SP, Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e Singer do Brasil.

Na abertura do evento, o Secretário Artur Henrique sensibilizou-se com o esforço dos formandos em realizar o curso e espera que eles deem continuidade no aprimoramento de suas funções. “Para tanto, queremos ampliar e melhorar a qualificação, oferecendo microcrédito a juros baixos de 0,4% ao mês, assim as costureiras poderão adquirir máquinas e material a fim de impulsionar emprego e renda”, salienta.

Os formandos receberam o certificado de capacitação de cursos realizados entre 2013 e 2014. Neles, os alunos aprendem a costurar, nomenclaturas e funções das máquinas retas e overloque, tipos de linha, agulha e tecidos, entre outras atividades. Criado em 2011, o projeto já capacitou mais de duas mil pessoas.

Na cerimônia, houve também apresentação artística das alunas de balé do CEU Azul da Cor do Mar e também das alunas de jazz da mesma unidade.

Compuseram a mesa da formatura: o Secretário Artur Henrique, Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera, Priscila Birolo; Maria da Penha, representante da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; Gestora do CEU Azul da Cor do Mar Sandra Rocato; representante do SENAI Rosangela Avelino Alves, e representante do SEBRAE Jean Fabio de Oliveira.

No próximo dia 15 de outubro, às 14h30, a SDTE e representante da Caixa Crescer terão reunião com as formandas no mesmo local para discutir assuntos que envolvem o empreendedorismo na região.

Siga a SDTE nas redes sociais: